top of page

VENDIANOS, OS PIONEIROS DA EVOLUÇÃO

Os Vendianos, raça que deu origem aos Viajantes, são nômades montanheses que, em sua maioria, viajam por toda Gaia durante a maior parte da sua vida.

Por serem nômades, sua resistência física é bastante alta e sua mobilidade é uma marca registrada. Nenhum tipo de terreno torna-se um obstáculo para eles, e quando surge um obstáculo de fato, sua engenhosidade permite que eles desenvolvam veículos e apetrechos que os ajudam a continuar sua jornada.

É certo que culturalmente os Vendianos não ficam parados no mesmo local, porém isso não significa que eles nunca se instalaram.

Após séculos de viagens e migrações, sua primeira localização fixa foi firmada no antigo continente de Vetus Petra, que aos poucos foi se desenvolvendo até que finalmente se tornasse por completo em um território Vendiano, recebendo o nome de Passagem das Máquinas.

A capital, firmada ao sul do continente, tem o foco na tecnologia e desenvolvimento estatal. Chamada de Cidade Repositora, muitos acreditam que leva esse nome pois serve de base temporária para a barca voadora Cortacéus, que sobrevoa Gaia durante todo o ano e apenas pousa para reabastecer.

A barca voadora, até então a maior das invenções de toda a história de que se tem ciência, sobrevoa toda Gaia enquanto se esconde acima das nuvens, invisível aos olhos de pesquisadores e desbravadores. Segundo as lendas, a barca voadora é chamada de Cortacéus, um nome autoexplicativo, abriga uma grande parte do povo Vendiano, como se fosse uma cidade flutuante, esbanjando recursos para os afortunados que nela residem.

Sobre crença, os Vendianos acreditam que Anemo era o Ícone mais próximo da Luz, e por isso eles tentam alcançar os céus, assim como próprio Ícone fazia. Eles acreditam que dessa forma a Luz vai valorizar seus esforços e amá-los mais que aos outros, abençoando-os mais do que aos outros povos de Gaia.

Com base nessa antiga crença e cultura, eles vivem sempre nos locais mais altos de Gaia, e a escassez de alimentos e recursos lá é muito alta. Essa dificuldade foi quem gerou a necessidade das viagens constantes dos Vendianos. Quando trocam de lugar, eles buscam novos recursos. Caso um dia eles voltem para onde eles já estiveram, os locais que proveram recursos no passado talvez já estejam prontos para serem utilizados novamente.

A dificuldade de locomoção que eles enfrentaram no início de sua peregrinação serviu de incentivo para que eles pensassem em métodos mais eficientes de subir e descer as montanhas com mais agilidades. Eles se sentiram forçados a ser os donos desse avanço, e é por isso que, falando de engenhosidade, eles são de longe a raça mais avançada.

VANTAGENS DE RAÇA

  • Não sofre penalidade de mobilidade

  • +2 em testes que envolvem confecção

  • Não sofrem dano por baixa temperatura

CORTACÉU

Cortaceus.jpg

Cortacéu, a inovação tecnológica mais impressionante que Gaia já ouviu falar. Dizem que esta embarcação é tão grande que não conseguiria pousar dentro da Cidade Murada. Seus locais de pouso são um mistério e a maneira como cultivam a vida animal ou plantações ainda é inimaginável.

Aos que conseguem voar tão alto quanto as nuvens, Cortacéu é uma promessa, um troféu. Aos que andam com seus pés no solo e apenas olham pra cima na esperança de ver um enorme mecanismo sobrevoando Gaia, especulação e imaginação é a única coisa que terão.

TAVERNANDO ©2024 by cassiomazzo

bottom of page