top of page

HUMANOS, A RAÇA QUE EVOLUI

Humano é a raça que mais prospera em toda Gaia. De longe a mais inteligente, usam e abusam de sua sabedoria para enriquecer e acelerar seu desenvolvimento. Sua compreensão e entendimento do mundo permite que eles se apropriem de métodos e práticas usadas por outras raças para melhorar a sua própria vida. Humanos cultivam como Fauninos, viajam como Vendianos, caçam como Marinos e são ótimos artesãos, assim como os Zestos. Porém, fazer de tudo um pouco não permite que eles sejam impecáveis no que fazem.

Humanos são expansivos e gananciosos e gostam de conquistar e reivindicar as terras por onde passam, tenham elas donos ou não. As grandes inimizades e conflitos que os Humanos tiveram em sua história foram frutos de sua arrogância e ganância. Como eles não conseguem sobreviver em locais de muita seca, como os Zestos, e nem no mar, como os Marinos, eles tentam expandir seus territórios por regiões arbóreas e grandes clareiras cercadas de rios e riachos, muitas vezes entrando em conflitos com Fauninos, a raça que mais têm atrito com os Humanos.

De natureza exibicionista e extravagante, os Humanos construíram a maior capital de Gaia, a Cidade Murada, lar da maior concentração de raças que Gaia já viu. A "grande capital" recebe várias raças e povos distintos, algo que os Humanos adoram, já que podem fazer o comércio e a moeda girar. O capitalismo de Murada faz com que a xenofobia seja deixada de lado para que o povo que vive lá possa enriquecer as custas dos bolsos dos viajantes e turistas.

Por conta de suas guerras, expansões e os mesmos interesses financeiros partilhados pelos moradores da cidade, o primeiro governante de Murada criou o a Távola dos Cinco e o Conselho de Aulstyne. A Távola dos Cinco é uma ordem formada por cinco grandes guerreiros, todos no auge de suas patentes, escolhidos originalmente pelo próprio Rei Regis Aulstyne I, para que representassem os interesses reais em batalha e liderassem os avanços nas conquistas territoriais dos Humanos. A Távola dos Cinco é renovada a cada nova gestão de Murada, onde o rei regente, por tradição, escolhe quem serão os atuais integrantes.

Uma vez que a Távola dos Cinco representa a força real, o Conselho de Aulstyne representa a inteligência. Formada por quatro integrantes e liderada pelo próprio rei regente, o Conselho de Aulstyne une os maiores estrategistas dentre os Humanos, que terão como principal função evitar o fracasso de qualquer operação envolvendo inclusive a Távola dos Cinco. Desde o fundamento destas duas ordens, o número de derrotas colecionadas pelos Humanos foi zero.

VANTAGENS DE RAÇA

  • Possui duas perícias extras ao criar personagem

  • Podem manusear armas de fogo

CIDADE MURADA
E OS TESTES DA LÂMINA

Cidade Murada.jpg

Se perguntar para qualquer habitante de Gaia "qual é a melhor capital deste planeta?", eles com certeza vão responder que é a Cidade Murada.

Lar de todas as raças, a cidade é acolhedora e permite que todos os que queiram ter uma vida de oportunidades morem ou visitem o interior de seus muros. Isso abriu as portas para que esta cidade tivesse a maior e melhor variedade de comércio de toda a Gaia, já que cada raça tem uma eficiência e todas as eficiências estão à venda na Cidade Murada.

Claro que muitos conflitos por conta da xenofobia e racismo acontecem na capital dos Humanos, mas o regente

Regis Aulstyne VI, impõe a ordem para que o convívio seja menos problemático entre essas pessoas. Esta disciplina é cobrada pela polícia local, chamada de Mão do Rei

O trabalho perigoso de um integrante da Mão do Rei é compensado pelo alto salário e boa vida que a monarquia oferece aos poucos capazes de ocuparem os cargos. Por conta da promessa de vida boa, os jovens de dentro e de fora dos muros treinam arduamente para participar do processo de seleção sempre que uma vaga é aberta. Este processo de seleção é chamado de Teste da Lâmina.

O Teste da Lâmina coloca sessenta participantes dentro do Coliseu de Aulstyne, uma arena circular que fica trancada até que os embates acabem. As lutas são reais e muitos participantes acabam mortos durante a seleção. O combate desenfreado e o desespero dos guerreiros acabam virando um entretenimento para quem estiver disposto a pagar uma moeda de ouro para ocupar um acento na arquibancada. 

Os combates são interrompidos quando apenas oito participantes restarem de pé na arena. Uma pausa de um dia é realizada para que os guerreiros descansem e cuidem de seus ferimentos e no dia seguinte, em chaves de quatro avos, os finalistas se enfrentam em combates de um contra um, até a morte (ou rendição), para avançar para a próxima fase. As fases um contra um servem mais como exibição do que como "mata-mata", porém, se um dos oponentes se render, ele será banido permanente e não poderá participar de nenhuma outra seleção real, tendo seu nome marcado em um livro negro como "Persona Non Grata", por abrir mão da honra de servir o rei.

Nem sempre o primeiro colocado receberá a melhor vaga disponível ou até mesmo conseguirá uma vaga como Mão do Rei, já que o Rei e o Conselho de Aulstyne avaliam outras características do competidos, tais como "inclinação para diplomacia", "elegância de batalha" e "comportamento e linguajar". 

Os Testes da Lâmina acontecem a cada três anos, sendo um evento muito aguardado, fazendo com que pessoas de toda Gaia viagem até a cidade para prestigiar as festas e a competição. É de longe o ponto mais alto do turismo e do comércio para os moradores daquela região.

TAVERNANDO ©2024 by cassiomazzo

bottom of page