top of page
Minas de celestita.jpg

Capítulo VII
As minas de Celestitas

Ao voltar mais uma vez para Correrio ( o que já estava sendo comum para o grupo, pois foi lá que eles organizaram suas ideais antes de seguir nas suas ultimas missões), notaram que Sir Barion não estava mais presente. Ao invés disso, uma guarnição liderada por Jhatü Jhabar, uma Mão do Rei, estava no local cuidando para que estrangeiros não bagunçassem a cena do crime e que nenhum recurso que escapou dos olhos da guarnição pudesse ser saqueado.

O Grupo, querendo reportar o que houve em Matadentro para Sir Barion, se vê em um empasse. Sendo assim, Anakin decide destinar uma carta selada com o resumo de sua aventura em Matadentro para que seja entregue em mãos à Sir Barion, assim que a guarnição retornasse para Murada:
 

"Sir Barion

 

Na nossa visita a Matadentro, fomos recebidos pelo soberano dos fauninos, Puli Babr, e ele nos disse que o ataque foi realmente feito por um grupo de zestos chamados Os Ampliados, liderados por Oju.

Eles não sabem para quem estão sendo vendidas as pedras granadas.

Os fauninos suspeitam que esses zestos fugiram ou para as Terras de Famfrit ou para as Montanhas Uivantes.

 

Atenciosamente,

Cavaleiros da Luz"

Como a ponte para seguir adianta até Murada estava fechada pelas guarnições do rei e o deserto de Famfrit estava intransitável devido a uma forte tempestade de areia, Os Cavaleiros da Luz decidem seguir até as Montanhas Uivantes para buscar mais respostas até que as passagens estejam abertas novamente. A viagem foi longa, mas o grupo chegou até as montanhas sem maiores problemas.

Nas montanhas Uivantes, conforme chegam perto dos pés dos rochedos da montanha, o cenário começa a mudar e os traços de civilização vão ficando mais visíveis. Existem canaletas instaladas para coletar água das chuvas, carrinhos presos em trilhos que ajudam a levar madeira e pedras para os acampamentos mais acima da montanha, pequenos armazéns (vigiados por soldados usando armas criadas pelos próprios Vendianos) com comida e bebida, cultivados em sal e minérios, para abastecer a vida na montanha ao longo das semanas. Existem dois postos de serviço aos pés da montanha, onde alguns oficiais transitam.

Ao serem recepcionados por um dos oficiais, eles perguntam onde podem obter quaisquer informações sobre Pedras Granadas. O oficial os indica Yanko Beledev, um pesquisador que poderia fornecer alguma informação sobre o assunto.
Ao subirem mais a montanha, o grupo se encontra Yanko, que em poucas palavras se apresenta e e se distancia, deixando os Cavaleiros da Luz para conversarem com Mirtra, sua filha de 14 anos que também o ajudava em suas pesquisas. Apesar da idade, Mirtra parecia ter encontrado alguns perigos em sua vida, tendo em vista que havia várias queimaduras em seu corpo e dois dos seus dedos da mão direita haviam sido arrancados.

A Mirtra vê o potencial do grupo aventureiro e decide oferecer um trato: Informações em troca de Celestitas.

Ela explica que seu pai está desenvolvendo um combustível que tem Pedra Granada como base e precisa de Celestitas para criar um compartimento de retenção, já que o líquido é altamente explosivo e, devido a natureza da pedra, absorve partículas vivas dos arredores da explosão. O grupo pergunta o que é o Granaalcol (nome dado ao combustível) e a Mirtra responde:

"combustível chamado Granaalcol, a base de Pedra Granada, que drena energia de seus arredores para abastecer nossos equipamentos e maquinários. O líquido nunca seca ou evapora, e tem um poder de expansão forte o bastante para simular uma combustão dentro de um motor de pistão"

Fora a informação, Mirtra também oferece uma boa quantia em dinheiro para cada Celestita que o grupo trouxer.

O grupo aceita ir até as minas das Montanhas Uivantes e decide pedir auxílio aos oficiais, para algum maquinário que pudesse auxiliar na escavação da mina. O Oficial diz que para liberar maquinário é necessário um formulário com o Ok do chefe da expedição, porém, se o grupo trouxesse duas pedras de Celestita, ele poderia ceder um minerados com maquinário portátil. Foi assim que o Funcionário 502, também conhecido como Bob, se juntou ao grupo. 
Burro feito uma Anta Árida, Bob mal sabia falar, porém conhecia os pontos bons a serem minerados.

Ao entrar nas minas, Os Cavaleiros da Luz percebem que o local é um labirinto e decidem então explorá-lo para começar a minerar.

TAVERNANDO ©2024 by cassiomazzo

bottom of page