top of page
Oasis Amarelo.jpg

Capítulo X
Encontro inesperado no Oasis Amarelo

O caminho pelo deserto de Famfrit era difícil, mesmo com o veículo Vendiano. Algumas longas horas de viagem, caminhos errados e sensação de perdidos, e então finalmente os heróis chegam no Deserto Amarelo, um posto avançado para que os viajantes possam descansar, comprar mantimentos e buscar informações.

O local era simples, sem muito a oferecer além de uma hospitalidade duvidosa. Os frequentadores eram, por sua maioria, pessoas mau encaradas ou alguns Zestos que estavam peregrinando pelo deserto. Um PUB podia ser avistado não muito longe da entrada, fazendo um contraposto a um hotel de baixa qualidade, do outro lado da praça. Os tijolos amarelos, secos pelo sol ardente, davam a característica marcante do local, talvez tenha isso que fez com o que oásis tenha ganho o nome de Oasis Amarelo. A equipe se dividiu, onde uma parte decidiu ir atrás de informação e a outra preferiu recuperar suas energias antes de seguir em frente.

Mayim, Bartholomeu e Anakin decidem ir até o PUB para checar os visitantes. Sem precisar procurar muito, eles se deparam com dois viajantes estranhos com uma aparência bastante peculiar. Um dos viajantes tinha o abdômen desenhado em ranhuras de magma, e o outro tinha um braço troncudo, coberto por cascas de arvores de galhos saindo do topo de seus ombros.

Em uma conversa não muito amistosa, eles explicam ser desertores do bando dos Ampliados, mas não queriam confusão. Os dois alertam os heróis para não se meterem nos assuntos do Oju e dão a localização de onde o bandido Zesto está escondido, numa caverna mais a dentro do deserto. Segundo os desertores, Oju está mais perigoso do que o normal, fora de controle, e que não deve ser considerado apenas como um bandido.

Os Cavaleiros da Luz dividem a informação entre si e decidem partir diretamente ao encontro de Oju. 
O veículo ainda tinha combustível para aguentar alguns dias de viagem e o deserto já não parecia tão brutal assim sob as 6 rodas Vendianas. Porém, ao sair do Oasis, um velho amigo decide dar as caras e ataca o veículo no meio de uma área aberta de Famfrit. 

O Dragão de Celestita havia seguido os heróis por todo o caminho até ali, decidido a se vingar por ter seus bens saqueados nas minhas de celestita. A luta é cansativa, mas os heróis saem vitoriosos, mas este não era o final.

O dragão, por sua vez, consegue absorver todas as pedras mágicas próximas a ele e converter em poder, se tornando um dragão elemental, jamais antes visto em Gaia. As celestitas nos bolsos dos heróis viravam poeira e foram absorvidas pelo dragão, que agora estava maior e mais forte. Durante este evento, Brutus ficou em transe, com os olhos negros, e não conseguiu mais se mexer ou controlar o corpo, consequentemente a luta teve início somente com 4 membros do time.

Uma incansável batalha que teve fim após o dragão ser derrotado pelos Cavaleiros da Luz. O time mal se aguentava em pé. Anakin, por sua vez quase desmaiado, tinha dificuldades em se locomover. 
O grupo decide voltar até o veículo e seguir viagem, porém o transe de Brutus acaba e ele sai do carro, andando sem rumo pelas colinas de areia. O grupo decide acompanhar o amigo a fim de entender o que está acontecendo, mas antes de chegarem a qualquer conclusão, vislumbram uma legião de Ampliados, abaixo de uma alta colina, que estavam reverenciando Oju.

Oju parecia um tipo de padre, e os bandidos haviam criado um tipo de ceita. Brutus, ao ver Oju, continuou descendo calado em direção aos ampliados, e o grupo pendeu em decidir o que fazer. "Devemos ir ou ficar?".

TAVERNANDO ©2024 by cassiomazzo

bottom of page