Capítulo III
O despertar e a profecia
A batalha foi intensa, com alguns mortos e outros gravemente feridos.
Sühlsand emplacou um confronto direto com Oju, após um flanco bem-sucedido, e isso custou a sua própria vida. Albafica e Anakin cuidaram da retaguarda da equipe enquanto Mayin e Brutus, junto com Sevenhylde, tentaram um combate mais direto com Oju e seus seguidores.
Oju acabou caindo após uma forte investida da Mayin e um último golpe de Brutus, o que levou seus seguidores a fugirem desacreditados. Os Amarantes acreditavam com todas as forças que Oju era invencível, e ao ver seu líder perecer, o desespero foi a única coisa em que conseguiam se apegar. Porém, não estava acabado...
O Líder Amarante se envolveu em trevas, que vinham de dentro do seu peito. Essas trevas começaram a absorver a vida que estava ao redor, matando todos os presentes, incluindo nossos heróis.
Mortos, os protagonistas ouviram uma voz comentando sobre a profecia, onde os seis peões escolhidos deveriam passar por uma provação:
No tabuleiro das guerras, cinco peões avançam contra a Rainha.
A provação ascenderá os merecedores. As respostas estão onde o tempo não foi, não vai e não vem.
Ao acordarem, eles se depararam com Chronos, um escolhido pelo Tempo, que sabia da profecia e disse que guiará os escolhidos até o seu destino, As Ruinas de Vento Oeste.